ESPORTE

Tite evita euforia na Seleção, mas exalta casca grossa contra críticas

O comandante deixou claro que ainda está decepcionado pelo fato de o Brasil ter sido derrotado por 1x0 pela Argentina, na sexta-feira (15)

Agência Estado
Publicado em 19/11/2019 às 21:54Atualizado em 18/12/2022 às 02:05
Compartilhar

Depois de a Seleção Brasileira encerrar um jejum de cinco jogos sem vitórias, o técnico Tite evitou exibir euforia com o placar de 3x0 conquistado diante da Coreia do Sul, ontem, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes. Porém, exaltou a atuação da equipe nacional e, também, aproveitou o triunfo para lembrar que precisou ter “casca grossa” para saber absorver as críticas que vinha recebendo. 

O comandante deixou claro que ainda está decepcionado pelo fato de o Brasil ter sido derrotado por 1x0 pela Argentina, na sexta-feira (15), em Riad, na Arábia Saudita, onde a seleção completou cinco partidas sem vencer. Antes, acumulou empates com Colômbia, Senegal e Nigéria e, ainda, foi derrotado pelo Peru. Esta sequência ruim começou depois da conquista do título da Copa América, em julho, em solo brasileiro.

“Minha expectativa era de melhores resultados. De performance, alternada. A gente teve infelicidade de quando estava melhor. A gente estava dominando o jogo, tivemos duas ou três oportunidades de marcar contra a Argentina, não fizemos e tomamos. Jogo assim te massacra, foi duro”, afirmou Tite, em coletiva. Em seguida, comentou sobre a necessidade de se manter forte e não deixar com que o seu abatimento com as derrotas anteriores transpareça e tenha impacto negativo para os seus comandados. 

“Me incomoda em alto nível a gente não ter (um bom futebol). Eu falei que não estava satisfeito com o resultado, mas tem que ser duro, casca grossa. Se eu estou desequilibrado, não tenho a experiência que tenho, os garotos entram numa pressão desgraçada e não produzem”, enfatizou o treinador, que evitou qualificar o seu sentimento com o triunfo dessa terça-feira como de alívio, ponderando que a instabilidade da seleção se deve também ao “processo de construção” da atual equipe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por