ESPORTE

Técnico do Brasil Sub-17 prevê futuro promissor desta geração

A Seleção Brasileira conquistou o seu quarto título do Mundial Sub-17 ao vencer o México por 2x1, de virada, na noite de domingo (17)

Agência Estado
Publicado em 18/11/2019 às 19:10Atualizado em 18/12/2022 às 02:02
Compartilhar

A Seleção Brasileira conquistou o seu quarto título do Mundial Sub-17 ao vencer o México por 2x1, de virada, na noite de domingo (17), no Estádio Bezerrão, no Gama (DF), e encerrou um jejum de troféus na competição que durava desde 2003. O fato serviu para resgatar o orgulho e a credibilidade de uma categoria que havia acumulado fracassos em várias edições recentes do torneio organizado pela Fifa. 

Ao comemorar o triunfo sobre os mexicanos, heroico como já havia sido a vitória por 3x2 sobre a França, também de virada, pelas semifinais, o técnico da equipe, Guilherme Dalla Déa, destacou que o “Brasil passa a respeitar uma grande geração”. Para completar, ele previu um futuro promissor para estes jogadores, que fizeram a seleção se sagrar tetracampeã com 100% de aproveitamento no Mundial, com sete vitórias em sete jogos.

“Tenho certeza de que muitos destes atletas vão defender a seleção principal. Logicamente, vão aparecer também em seus clubes como atletas de muita qualidade”, aposta o comandante, que também viu o atacante Gabriel Veron, garoto da base do Palmeiras, ser eleito pela Fifa o melhor jogador da competição realizada no Brasil, na qual ele marcou três gols.

“Acho que vai ser muito importante para minha carreira. É um grande passo. Ser o melhor jogador da Copa do Mundo não é para qualquer um. Estou muito feliz”, festejou o camisa 7 brasileiro.

Matheus Donelli, do Corinthians, ganhou o troféu Luva de Ouro ao ser escolhido como melhor goleiro do Mundial, enquanto o atacante Kaio Jorge, do Santos, recebeu a Chuteira de Bronze da premiação por ter sido o terceiro maior artilheiro do torneio. 

Anteriormente, o Brasil faturou o Mundial Sub-17 em 1997, 1999 e 2003.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por