ESPORTE

Tite confirma cinco mudanças na Seleção e reafirma pressão

Brasil encara Coreia do Sul, hoje, em jogo amistoso nos Emirados Árabes

Agência Estado
Publicado em 18/11/2019 às 19:06Atualizado em 18/12/2022 às 02:03
Compartilhar

Sem adotar o mesmo mistério que utilizou para esconder a formação do time que foi derrotado pela Argentina por 1x0 em amistoso na sexta-feira (15), em Riad, na Arábia Saudita, o técnico abriu o último treino da Seleção Brasileira para enfrentar a Coreia do Sul e confirmou que fará cinco mudanças na escalação da equipe para o amistoso desta terça (19), às 10h30 (de Brasília), em Abu Dabi, nos Emirados Árabes. 

O lateral Alex Sandro, fora por lesão muscular; o zagueiro Thiago Silva, o volante Casemiro e os atacantes Willian e Roberto Firmino sairão do time titular, enquanto Renan Lodi, Marquinhos, Fabinho, Philippe Coutinho e Richarlison entrarão como substitutos.

Uma das novidades da escalação, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, foi confirmado, inclusive, como capitão do Brasil para esse amistoso com os sul-coreanos. E o comandante admitiu ontem, em entrevista coletiva, que o fato de ter de encarar a Argentina com Messi, que acabou sendo o autor do gol da vitória sobre os brasileiros na semana passada, foi o principal motivo para ele ter feito mistério em relação ao time para o último confronto.

Caso confirme o time titular treinado nessa segunda-feira (18), o treinador mandará o Brasil a campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Lodi; Fabinho, Arthur e Paquetá; Gabriel Jesus, Coutinho e Richarlison.

Pressão. Assim como já havia dito após a derrota para a Argentina, Tite reafirmou a pressão pela conquista de uma vitória, que recai principalmente sobre ele, que amarga um jejum de cinco partidas à frente da seleção. Essa má fase começou após a conquista do título da Copa América, no Brasil. Depois do torneio, a equipe nacional acumulou empates com Colômbia (por 2x2), Senegal e Nigéria (ambos por 1x1), assim como foi derrotada pelo Peru e pela Argentina (em ambas ocasiões por 1x0). 

“É, tem necessidade, sim, do resultado, mas também compreensão de etapas”, afirmou o comandante, para depois justificar as mudanças na escalação e dizer que está pronto para suportar a cobrança que vem sofrendo devido aos resultados ruins. “Futebol é prática, esse é o momento que nos permite (fazer modificações na equipe), por mais duro que seja, mais difícil que seja, mas o técnico tem que ter o discernimento de aguentar as pressões e, por sua maturidade, dar confiança para os jogadores produzirem. Todos estão pressionados, mas sabem da responsabilidade que têm”, completou

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por