JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Thiago Silva repreende atitude de Messi: Educação deve vir primeiro

Para o capitão da Seleção Brasileira, o melhor jogador do mundo agiu mal diante do técnico Tite e tentou manipular a arbitragem durante todo o jogo

17/11/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

O zagueiro Thiago Silva criticou a postura de Lionel Messi na derrota do Brasil para a Argentina, na sexta-feira (15), em Riad, na Arábia Saudita. Para o capitão da Seleção Brasileira, o melhor jogador do mundo agiu mal diante do técnico Tite e tentou manipular a arbitragem durante todo o jogo. 

A atual campeã da Copa América foi derrotada por 1x0 em amistoso contra o arquirrival, com o gol único do duelo marcado pelo camisa 10 argentino, que, segundo o próprio treinador brasileiro, teria lhe mandando calar a boca durante a partida. Foi a quinta partida seguida sem vitória do Brasil.

"É difícil de entender quando se fala em educação em campo e um dos jogadores mais admirados do mundo faz isso... Eu não faria isso a uma pessoa mais velha, ainda mais um treinador… Por maior que seja a rivalidade, a educação deve vir primeiro", desabafou o jogador do PSG.

Thiago Silva também não poupou críticas ao árbitro do amistoso, o neozelandês Matthew Conger. "Ele [Messi] quis mandar o tempo inteiro no jogo. Discutia com o árbitro e o árbitro apenas ria. Devemos deixar de lado a admiração", disparou o zagueiro.

Irritado, o capitão da Seleção revelou ainda ter ouvido reclamações de colegas a respeito de maus hábitos de Messi. "Ele sempre procura forçar o árbitro a marcar faltas perigosas, sempre atua dessa maneira. Tenho falado com alguns jogadores que atuam na Espanha e acontece o mesmo, ele busca controlar o jogo e influir nas decisões do árbitro", completou. 

Após o clássico, a delegação brasileira viajou de volta a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde vinha treinando na semana que passou. A cidade recebe o jogo contra a Coreia do Sul nesta terça-feira (19), às 10h30 (de Brasília), último amistoso do ano da equipe de Tite.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia