ESPORTE

Corinthians recebe Internacional em jogo-chave por vaga na Libertadores

Concorrentes à vaga, o Corinthians, na oitava colocação, e o Inter, em sétimo, somam os mesmos 49 pontos na tabela do Brasileiro

Folhapress
Publicado em 16/11/2019 às 12:08Atualizado em 18/12/2022 às 02:01
Compartilhar

Corinthians e Internacional estão fora da disputa da taça do Campeonato Brasileiro, mas ambos encaram o duelo de hoje, às 18h, no Itaquerão, como uma decisão. Afinal, todo o planejamento para 2020 das duas equipes depende da classificação para a Libertadores. 

Concorrentes à vaga, o Corinthians, na oitava colocação, e o Inter, em sétimo, somam os mesmos 49 pontos na tabela do Brasileiro – os gaúchos levam a melhor no número de vitórias (14 a 12) – e um triunfo na capital paulista complica a vida do adversário direto na disputa.

"Essa partida é crucial para a gente, envolve dois clubes mesmo número pontos. É importante conseguir vitória para se afastar do Inter e entre de vez na briga contra o São Paulo e outras equipes que estão à frente", afirmou o volante Júnior Urso à Rádio Globo. "Esse é o jogo da mudança para nossa equipe na tabela. A ideia é acabar entre os quatro, buscar [a vaga na fase de grupos], ver se é possível jogo após jogo", comentou o atleta.

Como Flamengo, Palmeiras e Santos se distanciaram na ponta de cima da tabela e o Grêmio (56 pontos) tem boa gordura para levar a outra vaga na fase de grupos do torneio continental, São Paulo, Inter e Corinthians batalham por duas vagas, provavelmente, na pré-Libertadores. Embora o Athletico esteja à frente, em 6º, o rubro-negro tem vaga assegurada pela conquista da Copa do Brasil, ou seja, não interfere. 

Para entrar de vez na disputa por uma vaga no torneio continental, o Corinthians terá os retornos dos experientes Cássio e Fagner, recuperados de lesão. Quem também disputará a primeira partida sob o comando de Dyego Coelho será Ralf, que ocupa a vaga do suspenso Gabriel no meio de campo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por