ESPORTE

Com hexa garantido, Hamilton quer ser mais agressivo no GP do Brasil

Apesar do hexacampeonato garantido, Lewis Hamilton não quer descanso no GP do Brasil, hoje, com largada às 14h10

Folhapress
Publicado em 16/11/2019 às 12:06Atualizado em 18/12/2022 às 02:01
Compartilhar

Apesar do hexacampeonato garantido, Lewis Hamilton não quer descanso no GP do Brasil, hoje, com largada às 14h10. O britânico avisou que vai brigar pela vitória e que encara a corrida em Interlagos, em São Paulo, e a última etapa do ano, em Abu Dabi, como "brindes" para a Mercedes. 

"Ainda quero vencer corridas. E será difícil vencer estas últimas duas provas da temporada. Mas terei uma abordagem diferente porque agora eu poderei ser um pouco mais agressivo e tentar estratégias diferentes e diferentes formas de encarar o fim de semana", declarou.

Hamilton disse que ele e a Mercedes devem encarar a corrida brasileira e a prova em Abu Dabi, no dia 1º de dezembro, como oportunidades preciosas para já começar a pensar na próxima temporada. "Temos dois brindes basicamente, podemos tentar coisas nova para nos ajudar em 2020. Obviamente no próximo ano teremos apenas seis dias de pré-temporada, geralmente são oito. Então, cada pedacinho de vantagem que tivermos pode nos gerar dividendos no próximo ano. Este é o nosso objetivo." 

Em São Paulo, Hamilton vive situação inusitada dentro da equipe. Pela primeira vez desde 2013, ele estará longe do chefe durante um fim de semana de GP. Toto Wolff decidiu permanecer na Europa para reforçar a preparação do carro de 2020 da equipe, após garantir os títulos do Mundial de Pilotos e de Construtores para a Mercedes. "É como um sopro de vento fresco [sem a presença de Wolff]", brincou Hamilton, ao "comemorar" a ausência do chefe no Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por