ESPORTE

Tiago Nunes terá missão de avaliar renegados de Carille no Corinthians

O técnico Tiago Nunes, que deixou o Athletico e assinou contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada, inicia o trabalho em janeiro de 2020

Folhapress
Publicado em 14/11/2019 às 20:24Atualizado em 18/12/2022 às 01:58
Compartilhar

O técnico Tiago Nunes, que deixou o Athletico e assinou contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada, inicia o trabalho em janeiro de 2020 com uma missão importante: avaliar todos os atletas “renegados” por Fábio Carille, demitido neste mês, e que voltam de empréstimo. 

A diretoria corintiana emprestou muitos jogadores que não estavam nos planos de Carille. Entre eles, os atacantes Andrés Luis [Fortaleza], Gustavo Mosquito [Oeste], os volantes Richard [Vasco] e Thiaguinho [Oeste], além do meia Camacho e do zagueiro Pedro Henrique, que trabalharam sob o comando de Tiago Nunes no Furacão.

Aliás, os quatro primeiros desta lista foram contratados pelo Corinthians há pouco tempo, mas a diretoria alega internamente que foi obrigada a se desfazer deles por exigência de Carille.

A esperança dos dirigentes corintianos é de que Tiago Nunes recupere jogadores esquecidos na “era Carille”. Existem atletas que voltam e possuem contrato com o Corinthians até o fim de 2020 – casos do volante Marciel [Vitória] e dos atacantes Marquinhos [Ponte Preta], Luidy [Londrina] e Carlinhos [Vila Nova].

Há dois jogadores, esquecidos até pela torcida, que voltam com contrato mais longo, até o fim de 2022 – casos dos atacantes Matheus Matias, que está emprestado ao Avaí até dezembro deste ano, e Rafael Bilú, cedido ao América Mineiro pelo mesmo período. Além deles, o zagueiro Caetano volta do Oeste e possui contrato com o Corinthians até fevereiro de 2024. 

Vale lembrar que o volante Mantuan já retornou de empréstimo da Ponte Preta e será avaliado por Nunes. Ele, inclusive, está sendo aproveitado pelo técnico interino, Dyego Coelho, em treinamentos no CT Joaquim Grava.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por