JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 09 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Time uberabense disputa final do Mineiro de vôlei

O time Sub-17 da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) disputa a etapa final do Campeonato Mineiro da categoria, em Belo Horizonte

15/11/2019 - 00:00:00.

O time Sub-17 da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) disputa a etapa final do Campeonato Mineiro da categoria, em Belo Horizonte. A competição, que começou ontem e terminará neste domingo (17), foi dividida em duas chaves; a equipe Funel está na chave B, ao lado de Cruzeiro Beagá Esportes/COPM, Varginha e PM de Piumhi. 

A competição é de altíssimo nível e o time uberabense disputa atualmente três competições, com bons resultados em todas. Segundo o técnico Alexandre Leandro, é difícil trazer a primeira colocação.

“Estamos usando o Mineiro Regional onde terminamos a fase classificatória em segundo lugar e a Liga Paulista onde estamos na final como preparação da equipe para este torneio da liga. Temos os pés no chão, mas muita vontade de subir ao pódio. Vamos focados para a disputa”, explica Alexandre. 

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, o voleibol é mais um exemplo do trabalho de base que vem sendo desenvolvido. “Primeiro fomos vice no Futsal Sub-13, o que já foi uma grande festa. Agora, com atletas até abaixo da faixa etária, conseguimos chegar à fase final contra as melhores equipes de Minas Gerais. Esse trabalho do voleibol é complexo, pois em alguns momentos temos que abrir mão de alguma competição para buscar uma conquista mais importante. Mas, de toda forma, temos trabalhado forte; boa sorte aos meninos”, concluiu Luiz Medina.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia