ESPORTE

Vettel almeja bom resultado em Interlagos para desmentir trapaça

Sebastian Vettel quer responder na pista de Interlagos as acusações de trapaça feitas pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull

Agência Estado
Publicado em 14/11/2019 às 20:14Atualizado em 18/12/2022 às 01:58
Compartilhar

Sebastian Vettel quer responder na pista de Interlagos as acusações de trapaça feitas pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull. O piloto alemão evitou, nessa quinta-feira, no palco do GP do Brasil, polemizar as declarações feitas pelo adversário, após o GP dos Estados Unidos, por causa de restrições feitas pela FIA aos motores da equipe italiana.

Depois da prova em Austin, Verstappen declarou que a queda de rendimento da Ferrari, que nem foi ao pódio ao faturar a pole position da corrida norte-americana, se deu ao fim de uma suposta trapaça com os motores, que vinham sendo os melhores do grid após as férias do verão europeu da Fórmula 1.

“As pessoas falam o que elas querem. Atualmente, não estão pensando muito. Mas eu não tenho o que responder. Não precisamos calar quem suspeita da gente, mas seria muito bom um grande resultado aqui. Acho que, se fizermos uma dobradinha, vamos silenciar totalmente essas pessoas, mas não é essa nossa meta. Nosso objetivo é apenas vencer as corridas”, disse o tetracampeão mundial, em entrevista coletiva. 

Vettel prevê equilíbrio entre as três principais equipes do grid – Mercedes, Ferrari e Red Bull – no penúltimo GP do ano. “Difícil falar em quem é melhor aqui, mas acho que temos um carro muito eficiente. Temos menos downforce que Mercedes e Red Bull, acho que eles podem criar turbulência maior, mas é isso, não sei dizer qual pacote é melhor, ou mesmo o motor. Sei da nossa capacidade, não sei das outras fabricantes. Nos últimos cinco anos, a Mercedes foi o melhor motor; tomara que a gente possa ter pelos próximos cinco campeonatos.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por