Atlético projeta reformulação do plantel para o próximo ano
Diretoria atleticana planeja rejuvenescer o grupo para temporada 2020
O Atlético planeja reformular o plantel em 2020. Em sigilo, a diretoria estuda a saída de jogadores que estão no plantel há algum tempo. Além de Leonardo Silva, que se aposentará, Fábio Santos, Elias, Cazares, Luan e Ricardo Oliveira não têm permanência garantida na próxima temporada.
O UOL Esporte apurou que, nos bastidores da Cidade do Galo, há um consenso de que o grupo não tem a mesma qualidade de anos anteriores. O envelhecimento dos atletas é visto como ponto-chave para a queda de rendimento. Veja a situação de cada jogador que pode deixar o plantel.
Leonardo Silva. O zagueiro tem contrato até o fim de 2019. Ele já anunciou a aposentadoria do futebol. O clube informou, ainda no início da temporada, que pretende usá-lo como dirigente, na base, a partir de 2020.
Fábio Santos. O lateral-esquerdo tem contrato com o Galo até dezembro de 2020. No entanto, desde a sua chegada, há três anos e meio, oscilou em campo. Com mercado no Brasil, ele pode se tornar uma moeda de troca.
Elias. A situação do meia segue indefinida. Diretoria e jogador falam que o desejo é de renovação do contrato, que se encerra em janeiro. No entanto, graças às divergências, a assinatura de um novo vínculo está mais distante.
Cazares. O equatoriano é tido como o jogador mais talentoso do plantel. O problema é o extracampo conturbado. Mesmo com todos os problemas, o clube espera faturar com uma eventual transação.
Luan. O meia talvez seja a maior incógnita da lista. Com contrato até abril de 2022, o jogador é visto como uma possível moeda de troca por parte da cúpula. O seu futuro, contudo, divide opiniões. O desgaste é principal fator.
Ricardo Oliveira. Autor de 14 gols em 2019, o atacante de 39 anos teve uma queda de rendimento neste segundo semestre. Ele é visto como dispensável pela diretoria e pode ter o contrato rescindido em janeiro.
Leia mais
- Com time de garotos, São Paulo dá adeus ao Brasileirão com vitória sobre o CSA
- Santos goleia o campeão Flamengo por 4 a 0 e termina o Brasileirão como vice
- Fluminense derrota o Corinthians e obtém a vaga na Copa Sul-Americana de 2020
- Vasco leva gol de empate da Chapecoense nos acréscimos e frustra Maracanã lotado
- Internacional vira sobre o Atlético-MG e finaliza o Brasileirão em sétimo lugar
- Adilson Batista quer ficar no Cruzeiro e desabafa: "O Rogério Ceni tinha razão"
- Cruzeiro perde para o Palmeiras e é rebaixado
- Minas vence o Praia Clube no tie-break e termina Mundial Feminino de vôlei em 5º
- São Paulo pode usar garoto de 16 anos contra o CSA
- De olho em prêmio, Vasco prepara festa em jogo contra Chapecoense