Liga Interestadual Universitária inicia nesta quinta em Uberaba
Atléticas que participarão da quarta edição da Liga Interestadual Universitária (LIU) começam a entrar em ação nesta quinta-feira, em Uberaba. As competições acontecerão até domingo (17), em várias praças esportivas da cidade.
Entre as 30 modalidades estão vôlei, peteca, tênis de campo, vôlei de areia, que serão disputadas no Uirapuru. Integram as praças esportivas, que receberão atletas da LIU 2019, a Funel (Fundação de Esporte e Lazer), o Cemea Boa Vista, o Jockey Centro, o Uberabão, o CIE, a Uniube, o campo do Nacional Futebol Clube, Sesi Minas e o ginásio do Marista Diocesano.
A energia é total para o máximo desempenho nas competições da LIU, considerado o maior evento esportivo universitário do país, que trará a Uberaba 76 atléticas, competindo com oito mil atletas. Ao todo, estarão na cidade 130 atléticas, atraindo pelo menos 15 mil universitários.
Serão mais de 1.500 jogos individuais e coletivos concentrados em apenas quatro dias de competições. Para valorizar os atletas e contribuir para o seu bom desempenho e sua recuperação após os esforços, a LIU 2019 terá três áreas destinadas ao atendimento especializado para os competidores.
Shows. Integram a grade shows neste ano: Vintage, Samhara, Pimpo Gama, Fabiano, Léo Santana, Tomate, Pedro Sampaio, Chapeleiro, Claudinho Brasil, Liu, Pitty, Kekel, Bárbara Labres, DJ Gugga, MC Rick, Vegas, Volkoder, Diego & Victor Hugo e Turma do Pagode. A loja oficial do evento está no Shopping Uberaba.
Leia mais
- Com time de garotos, São Paulo dá adeus ao Brasileirão com vitória sobre o CSA
- Santos goleia o campeão Flamengo por 4 a 0 e termina o Brasileirão como vice
- Fluminense derrota o Corinthians e obtém a vaga na Copa Sul-Americana de 2020
- Vasco leva gol de empate da Chapecoense nos acréscimos e frustra Maracanã lotado
- Internacional vira sobre o Atlético-MG e finaliza o Brasileirão em sétimo lugar
- Adilson Batista quer ficar no Cruzeiro e desabafa: "O Rogério Ceni tinha razão"
- Cruzeiro perde para o Palmeiras e é rebaixado
- Minas vence o Praia Clube no tie-break e termina Mundial Feminino de vôlei em 5º
- São Paulo pode usar garoto de 16 anos contra o CSA
- De olho em prêmio, Vasco prepara festa em jogo contra Chapecoense