JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 09 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Red Bull confirma pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1

Equipes com forte ligação na Fórmula 1, Red Bull e Toro Rosso confirmaram ontem suas duplas de pilotos para a temporada 2020

13/11/2019 - 00:00:00. - Por Agência Estado

Equipes com forte ligação na Fórmula 1, Red Bull e Toro Rosso confirmaram ontem suas duplas de pilotos para a temporada 2020. A primeira, que já tinha certa a permanência de Max Verstappen, garantiu o tailandês Alexander Albon para o próximo ano. Já o time satélite da Red Bull vai manter o russo Daniil Kvyat e o francês Pierre Gasly. 

A maior expectativa recaía sobre a manutenção de Albon na equipe maior. O tailandês ganhou uma chance na Red Bull no decorrer da atual temporada, em substituição a Gasly, que não rendeu o esperado e foi “rebaixado” para a Toro Rosso. Mesmo sob pressão, o tailandês, que mora na Inglaterra desde a infância, conseguiu agradar aos exigentes dirigentes do time austríaco.

Albon deixou a Fórmula 2 no fim do ano passado com poucas chances de chegar à F1, neste ano. Ele tinha até encaminhado contrato com a equipe Nissan para disputar a Fórmula E, de carros elétricos. No entanto, desistiu de última hora para acertar com a Toro Rosso. Pela equipe, disputou 12 corridas nesta temporada, até ser “convocado” para reforçar a Red Bull a partir do GP da Bélgica, no início de setembro. 

Mesmo inexperiente, Albon somou 16 pontos pela Toro Rosso. Pela Red Bull, vem sendo ainda melhor. Ele terminou as sete corridas já disputadas entre os seis melhores, acumulando mais 68 pontos. O tailandês de 23 anos ainda busca o seu primeiro pódio na categoria.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia