ESPORTE

Vasco cria clima de decisão e vê vitória sobre o rival como título

O técnico Vanderlei Luxemburgo fechou o treinamento da véspera no CT do Almirante – algo que não fazia desde antes da Copa América

Folhapress
Publicado em 12/11/2019 às 18:43Atualizado em 18/12/2022 às 01:54
Compartilhar

O clima no Vasco é de decisão para o clássico de hoje, às 21h30, contra o Flamengo, no Maracanã. O técnico Vanderlei Luxemburgo fechou o treinamento da véspera no CT do Almirante – algo que não fazia desde antes da Copa América. 

O treinador só permitiu que a imprensa acompanhasse os primeiros 20 minutos da atividade. O objetivo era o de trabalhar a equipe taticamente para o duelo com o rival Rubro-negro, que é líder isolado do Campeonato Brasileiro e está invicto há três meses.

Autor de um dos gols na vitória por 3x0 sobre o CSA no domingo (10), o zagueiro Oswaldo Henríquez acredita que uma vitória sobre o Fla poderá ser considerada como um título para o clube cruzmaltino.

“Vamos encarar essa partida com tudo o que significa para a história do Vasco da Gama. É um jogo grande. Um momento que todos precisam ganhar. Representaria um título para nós ganhar deles. Estão sem perder há bastante tempo. É um desafio”, disse o defensor.

Henríquez foi além e avaliou que o Vasco – por conta do histórico de rivalidade – tem mais responsabilidade de vencer o Fla que Palmeiras e Grêmio, por exemplo, que hoje possuem elencos mais fortes.

“Não existe outro clube que tenha mais responsabilidade que o Vasco. Palmeiras e Grêmio também têm grandes elencos, que podem bater de frente, mas o Vasco, pela história, tem a expectativa de ganhar”, declarou.

O Vasco é o 11º colocado na competição, com 42 pontos, a oito do Fluminense, que abre a zona de rebaixamento. O Flamengo soma 77, dez a mais do que o vice-líder Palmeiras.

Flamengo. Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Gabigol. Técnic Jorge Jesus.

Vasco. Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Raul, Guarín, Felipe Ferreira e Rossi; Ribamar. Técnic Vanderlei Luxemburgo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por