ESPORTE

Inédita em dois meses, folga de dois dias coincide com paz no Corinthians

O plantel do Corinthians recebeu folga de dois dias consecutivos – o que não ocorria há exatos dois meses –, domingo (10) e segunda (11)

Folhapress
Publicado em 11/11/2019 às 21:08Atualizado em 18/12/2022 às 01:50
Compartilhar

O plantel do Corinthians recebeu folga de dois dias consecutivos – o que não ocorria há exatos dois meses –, domingo (10) e segunda (11). É também, coincidentemente, o primeiro período de paz do qual os atletas desfrutam desde aquele início de setembro. 

Após sequência de oito jogos sem vitória, que culminou na demissão do técnico Fábio Carille, o Corinthians engatou vitória em Itaquera sobre o Fortaleza e empate contra o vice-líder Palmeiras como visitante. Diretamente do Pacaembu, a grande maioria do elenco alvinegro “caiu na estrada” para curtir a dobradinha de folga.

“Agora vou para Piracicaba [a 155 quilômetros de São Paulo], na casa da minha tia, ver meus primos, tudo corintiano roxo, mas feliz, passar o domingo mais tranquilo; a pressão aqui é grande”, contou, ainda no fim da noite de sábado (9), o goleiro Walter, um dos protagonistas do Corinthians no dérbi.

O clima de tranquilidade que naturalmente marca uma viagem (ou dezenas delas) não se fazia presente no Corinthians desde a derrota para o Fluminense, em 15 de setembro, ainda pelo primeiro turno do Brasileiro. Tal revés foi precedido justamente da última folga dupla do elenco, curtida após empate de 2x2 com o Ceará. 

Após mostrar evolução na intensidade da forma de jogar em menos de uma semana, o Corinthians, de Coelho de fato, pode se dar ao luxo de descansar. Mas não muit o elenco alvinegro se reapresenta para treinar hoje de manhã e, a partir de domingo (17), quando receberá o Internacional em Itaquera, voltará a jogar na metade e nos fins de semana pelo resto da temporada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por