ESPORTE

Rafinha diz que respeita o River, mas vê que Flamengo é potência

Antes do duelo contra o River Plate, o Flamengo terá dois compromissos pelo Brasileirão

Agência Estado
Publicado em 11/11/2019 às 21:07Atualizado em 18/12/2022 às 01:50
Compartilhar

Com o time disparado na liderança do Campeonato Brasileiro e muito perto do título, o assunto River Plate começa a ganhar destaque entre os jogadores do Flamengo. A poucos dias da decisão da Libertadores – será no dia 23, no estádio Monumental, em Lima –, o lateral-direito Rafinha comentou que a equipe rubro-negra é uma das melhores do continente na atualidade, mas pediu respeito ao clube argentino. 

“Eles (River Plate) têm todo o nosso respeito. É o atual campeão, então é claro que temos que respeitar. Mas eles sabem que o Flamengo é uma das maiores potências na América do Sul”, afirmou o jogador à ESPN Brasil.

Antes do duelo contra o River Plate, o Flamengo terá dois compromissos pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira (13), o rival será o Vasco, no Maracanã, em jogo adiantado da 34ª rodada. No domingo (17), será a vez de encarar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada. O time carioca pode ser campeão no fim de semana se vencer as duas partidas e o Palmeiras não derrotar o Bahia, em Salvador. 

Mesmo com a possibilidade de título, a ideia da comissão técnica é colocar os titulares em campo no clássico e utilizar um time alternativo no Sul. “O River Plate joga a última partida antes da final no dia 14 (nesta quinta-feira), às 21 horas. O Flamengo joga dia 17 contra o Grêmio, quando solicitou que fosse dia 16. O adversário terá nove dias para se recuperar e nós teremos apenas seis”, disse João de Deus, auxiliar do técnico português Jorge Jesus, após a vitória sobre o Bahia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por