ESPORTE

Equipe uberabense fica com vice do Campeonato Mineiro de Futsal

O time uberabense quase faturou o título, ficando atrás apenas do Praia Clube, de Uberlândia, no desempate por saldo de gols

Publicado em 11/11/2019 às 21:03Atualizado em 18/12/2022 às 01:50
Compartilhar

A equipe Sub-13 da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel/Unimed) terminou na segunda colocação do Campeonato Mineiro de Futsal da categoria. A final foi disputada entre sexta-feira (8) e domingo (10), no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O time uberabense quase faturou o título, ficando atrás apenas do Praia Clube, de Uberlândia, no desempate por saldo de gols. 

Na sexta-feira, os jogos terminaram com Funel/Unimed 4x4 Minas Tênis e Praia 5x2 Catiguá. No sábado (9), Funel e Praia empataram em 2x2, e Minas e Catiguá, em 4x4. No domingo, o time de Uberaba venceu por 1x0 Catiguá; Minas 0x2 Praia. Dessa forma, a vitória do Praia por 5x2 sobre o Catiguá foi decisiva, pois o time praiano abriu sua vantagem no saldo de gols.

Para o técnico Lucas Resende, faltou pouco para ser campeão. “Se tivéssemos feito mais gols no Catiguá, voltaríamos a Uberaba com a faixa de campeões. Como eu previ antes da saída, o time jogou com muita raça e vontade em todas as partidas, tanto é que não perdemos nenhuma”, afirmou Lucas. 

Já o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, disse já estar vendo resultados na base. “Uma segunda colocação em uma competição dá mais ânimo a todos, além disso, a quantidade de garotos que nos procurará para a próxima temporada deve crescer e daí poderá tirar ainda mais qualidade”, comentou Luiz Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por