ESPORTE

Com 9 jogadores, Seleção faz primeiro treino em Abu Dabi

Time de Tite se prepara para amistosos contra Argentina e Coreia do Sul

Agência Estado
Publicado em 11/11/2019 às 21:00Atualizado em 18/12/2022 às 01:50
Compartilhar

Ainda incompleta, com apenas nove jogadores, a Seleção Brasileira realizou ontem o seu primeiro treinamento em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, em preparação para os amistosos contra a Argentina e Coreia do Sul. Arthur, Rodrygo, Éder Militão e Casemiro foram os primeiros a chegar, ainda no domingo (10), e tiveram a companhia de Willian, Thiago Silva, Marquinhos, Richarlison e Philippe Coutinho na atividade realizada no estádio Al Nahyan. 

O treinamento teve os nove jogadores divididos em três grupos. Marquinhos e Éder Militão fizeram trabalhos específicos de fundamentos para zagueiros. Já Rodrygo e Philippe Coutinho trabalharam finalizações do outro lado do campo. Os outros cinco, com maior tempo em campo por seus clubes no fim de semana, fizeram exercícios regenerativos.

Mais 13 jogadores eram esperados até ontem em Abu Dabi. Apenas o lateral-direito Emerson, do Betis, chegará hoje e completará o grupo da Seleção Brasileira, a tempo de participar do segundo treinamento em Abu Dabi, a partir das 17h locais (10h em Brasília).

Para as partidas contra a Argentina, na sexta-feira (15), em Riad, na Arábia Saudita, e contra a Coreia do Sul, na terça (19), em Abu Dabi, a seleção terá como novidade o atacante Rodrygo, ex-Santos e destaque do Real Madrid nos últimos jogos – fez três em um duelo só na vitória do seu time pela Liga dos Campeões da Europa. 

Para o clássico sul-americano, o Brasil estará sem Neymar, lesionado, e a Argentina contará com a volta de seu craque Lionel Messi. Thiago Silva não vê problemas nisso. “Não preocupação, mas motivo de orgulho em enfrentá-lo. Eles estão com a estrela deles; nós, sem a nossa. Mas Brasil é sempre Brasil, mostramos isso sem o Ney na Copa América. O momento deles é diferente; o nosso, pelos últimos resultados, também. Brasil e Argentina é sempre um clássico bem jogado, com situações de gols. A gente já ganhou sem o Neymar, já perdeu também. É 50% de chance para cada lado. Espero que a gente possa estar numa noite mais inspirada do que eles”, comentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por