ESPORTE

Vasco tenta encerrar jejum contra CSA, ameaçado de rebaixamento

Em meio ao maior jejum de vitórias do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando cruzmaltino, o Vasco visita o CSA hoje, às 19h, no estádio Rei Pelé

Folhapress
Publicado em 09/11/2019 às 12:17Atualizado em 18/12/2022 às 01:48
Compartilhar

Em meio ao maior jejum de vitórias do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando cruzmaltino, o Vasco visita o CSA hoje, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A série negativa do time carioca é de dois empates e duas derrotas, a mais recente delas na quarta (6), contra o Palmeiras, em casa. Os resultados fizeram a expectativa do clube por uma vaga na Libertadores minguar.

Os vascaínos, que chegaram a estar mais próximos do G-6 do que do Z-4, encerraram a rodada anterior em 12º, com 39 pontos, a nove do Corinthians, sexto, e a seis do Botafogo, que abre a zona de rebaixamento.

Luxemburgo, no entanto, minimizou a frustração. "Tivemos uma sequência boa de vitórias, e falaram bem. Não me assusta. Temos os jogos necessários para sair da confusão. Nunca falei que meu time era para outra competição. Nossa competição é diferente. Não adianta insistir", disse.

Na capital alagoana, terá pela frente um adversário que afirma tanto em público quanto internamente só brigar por uma coisa: a permanência na primeira divisão. Em 18º, o CSA soma 29 pontos, a cinco do Cruzeiro, primeiro fora do Z-4, e mantém esperança em cumprir o objetivo traçado.

"Quando chegamos aqui, pegamos o time com uma vitória só, rebaixado virtualmente, e a gente está brigando, incomodando time grande, lutando. Estamos vivos", disse o técnico Argel Fucks após a derrota para o Grêmio.

O treinador do CSA não poderá contar com Bruno Alves, que cumprirá suspensão. O Vasco, por sua vez, também será desfalcado por suspensos: o atacante Marrony e o capitão Leandro Castán, expulso contra o Palmeiras.

CSA. João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Luciano e Euller; João Vitor, Dawhan, Jonatan Gómez e Apodi; Warley e Alecsandro. T.: Argel Fucks. 

Vasco. Fernando Miguel; Pikachu, Henriquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Bruno Gomes e Guarin; Bruno César, Rossi e Ribamar. T.: Vanderlei Luxemburgo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por