ESPORTE

Baixa no Fla, meia Arrascaeta desfalca Uruguai em amistosos

Arrascaeta acabou cortado da pré-lista de convocados pelo técnico Óscar Tabárez para a seleção uruguaia que fará amistosos contra Hungria

Agência Estado
Publicado em 09/11/2019 às 12:16Atualizado em 18/12/2022 às 01:48
Compartilhar

Depois de se tornar desfalque de última hora do Flamengo para o clássico contra o Botafogo, na quinta (7), no Engenhão, onde não pôde atuar por causa de uma entorse no joelho esquerdo, Arrascaeta acabou cortado da pré-lista de convocados pelo técnico Óscar Tabárez para a seleção uruguaia que fará amistosos contra Hungria, em Budapeste, e Argentina, em Tel-Aviv (Israel), respectivamente nos próximos dias 15 e 18. 

Antes de o meio-campista se lesionar em treino na última quarta (6), segundo informou o Fla apenas no dia seguinte, o clube carioca chegou a solicitar à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) a liberação do atleta destas duas próximas partidas da seleção, que ocorrerão em Datas Fifa.

O Flamengo visava preservar Arrascaeta para a final da Libertadores, no dia 23 de novembro, contra o River Plate, em Lima, no Peru, e também alegou inicialmente à AUF que contava com o jogador à disposição para o duelo com o Grêmio, no dia 17, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a lesão no joelho que sofreu, porém, agora ainda não é possível prever quando ele poderá voltar a atuar.

Caso se recupere da lesão no joelho nos próximos dias, Arrascaeta também poderia fazer o seu retorno ao time no clássico com o Vasco, antecipado da 34ª jornada da competição, para o dia 13 (quarta-feira que vem), justamente por causa do envolvimento da equipe na decisão da Libertadores. 

O meia uruguaio é tido como dúvida para o duelo diante do Bahia, hoje, às 18h, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por