JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Segunda edição do Novo Basquete Uberaba começa hoje

O NBU é uma promoção da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e vários parceiros

09/11/2019 - 00:00:00. Última atualização: 09/11/2019 - 17:31:51.

Começa hoje, às 16h, no Uirapuru Iate Clube (UIC), a segunda edição do Novo Basquete Uberaba (NBU). Amanhã acontecerão dois jogos, também no Uirapuru, uma rodada dupla a partir das 9 horas. O NBU é uma promoção da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e vários parceiros. 

O objetivo da competição é, segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, formar cidadãos responsáveis e saudáveis. “Todos sabem que o esporte é uma forma de manter, ou até recuperar a saúde. Por outro lado, socializações provocadas pelo esporte formam cidadãos responsáveis, pois um atleta tem regras a respeitar e, no caso do basquete, por ser um esporte coletivo, provoca o espírito de cooperação, fazendo com que um atleta perceba que o time depende dele, assim como ele precisa de cada um”, afirmou Luiz Medina.

Na categoria masculino adulto, os atletas inscritos foram selecionados através do sistema de Draft e divididos entre as equipes Pinheiros, Paulistano, Bauru, Rio Claro e Pato Basquete, representando as equipes de mesmo nome que estão participando do NBB deste ano. Esse sistema de seleção permite a formação de equipes mais equilibradas e, também, estimula a interação e cooperação entre atletas de diferentes grupos que praticam a modalidade na cidade. 

A novidade em 2019 será a inclusão das categorias Sub-18 e Sub-14 na competição. As datas e horários dos jogos, estatísticas e performances dos jogadores e, também, os resultados do NBU 2 podem ser visualizados no Facebook e no Instagram (na página Basquetebol Uberaba).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia