JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Réver aponta o clássico como jogo mais importante da vida

Atlético e Cruzeiro se enfrentarão amanhã à tarde no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro

09/11/2019 - 00:00:00. - Por Agência Estado Última atualização: 09/11/2019 - 17:30:05.

A vitória por 2x0 sobre o Goiás, na quarta-feira (6), no Mineirão, foi importante, mas ainda não resolve o problema do Atlético de se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Por isso, o zagueiro Réver considera o “jogo mais importante da vida” o clássico contra o Cruzeiro, amanhã, às 16 horas, pela 32ª rodada. 

“O jogo, para nós, não pode ser diferente de uma final. É um jogo que pode decidir muita coisa para a gente. Então, é procurar fazer nosso melhor. O jogo contra o Goiás já ficou para trás. Agora, o jogo mais importante na nossa vida é o jogo do Cruzeiro”, disse o defensor, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Aos 34 anos, cinco deles com a camisa atleticana, Réver sabe a importância que tem o jogo contra o rival. “O clássico, a gente costuma dizer, não se joga, se vence. Espero que nós tenhamos essa frieza e agressividade que nós tivemos nos últimos jogos (contra Fortaleza, no empate por 2x2, e Goiás) para que a gente possa, sim, buscar o primeiro objetivo nosso (se afastar da degola) e depois dar uma sequência nesses últimos jogos que nos restam”, afirmou.

A presença de mais de 38 mil torcedores na vitória sobre o Goiás garante para Réver um grande apoio da torcida atleticana no clássico, apesar de apenas 10% dos ingressos serem distribuídos para o time visitante. “Independentemente de ter 10% do estádio com nossa torcida, tenho certeza que vamos estar muito bem representados por esses 10%, até porque acredito que vão fazer muito barulho no Mineirão. Vão se sentir em casa. Eles vão estar representando milhões de torcedores”, completou. 

O Atlético é o 11º colocado com 39 pontos, enquanto que o Cruzeiro soma 34, na 14ª posição. No primeiro turno, em agosto, a equipe alvinegra venceu por 2x0.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia