JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Nadal mostra otimismo para disputar ATP Finals, mas diz não estar 100%

O espanhol Rafael Nadal corre contra o tempo para estar preparado para disputar o ATP Finals, competição em Londres que começará amanhã

09/11/2019 - 00:00:00. - Por Agência Estado

O espanhol Rafael Nadal corre contra o tempo para estar preparado para disputar o ATP Finals, competição em Londres que começará amanhã e reunirá os oito melhores tenistas da temporada. Tentando se recuperar de uma lesão abdominal sofrida antes de sua semifinal no Masters 1000 de Paris, no sábado (2), que o impediu de jogar, o atual líder do ranking afirmou ontem que a questão física é a prioridade no momento. 

“Pessoalmente, terminar o ano como o número 1 do mundo não é um dos meus objetivos. Estou muito feliz por estar aqui em Londres agora e a meta é jogar o torneio inteiro sem dor. Tive um momento assustador com meu abdome”, afirmou Nadal, que não garantiu estar 100% fisicamente para a disputa do torneio. “Estou levando dia após dia após Paris. Preciso ver como vão as coisas, ontem [quinta-feira] comecei a sacar bem devagar. Meu objetivo é estar preparado para segunda-feira, com os protocolos que o médico me deu”.

Nadal tem sua estreia marcada contra o alemão Alexander Zverev – o russo Daniil Medvedev e o grego Stefanos Tsitsipas completam o Grupo Andre Agassi. O ATP Finals será aberto amanhã, no Grupo Bjorg Borg, com o sérvio Novak Djokovic encarando o italiano Matteo Berrettini e o suíço Roger Federer pegando o austríaco Dominic Thiem.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia