JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Pia prevê jogo duro para Brasil contra o Canadá e indica testes

A seleção adversária ocupa, hoje, a sétima colocação no ranking da Fifa, à frente, portanto, do Brasil, que está em 11º lugar

07/11/2019 - 00:00:00. - Por Agência Estado

Em novos compromissos de preparação para o torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira entrará em campo na China, para a disputa do Torneio Internacional de Yongchuan, em Chongqing, onde disputará dois jogos, sendo o primeiro deles nesta quinta-feira, a partir das 5 horas (de Brasília), diante do Canadá.

A seleção adversária ocupa, hoje, a sétima colocação no ranking da Fifa, à frente, portanto, do Brasil, que está em 11º lugar. Até por isso, a técnica Pia Sundhage previu um duelo complicado, especialmente em função da força física das adversárias.

“Será um jogo duro! O Canadá tem um jogo físico, elas também contam com novas jogadoras e atletas rápidas. Elas irão desafiar a nossa defesa, especialmente defendendo atrás da linha e, também, no jogo aéreo. O nosso time é muito bom no jogo aéreo, então acredito que podemos criar boas chances contra o Canadá”, afirmou a treinadora.

Em relação aos compromissos anteriores, Pia chamou três atletas que ainda não haviam sido lembrados em suas listas: as defensoras Rafaelle e Tayla e a meio-campista Andressinha. Assim, já soma 33 atletas convocadas. E indicou que aproveitará o torneio na China para realizar mais observações.

“Estou feliz com o que vi. Gosto muito de ver diferentes estilos de jogadoras e poderei fazer isso nesses dois jogos. Uma coisa é quando estamos treinando, outra é ver na vida real, em um jogo de verdade, e eu estou ansiosa para isso”, afirmou. 

Após o duelo com o Canadá, a seleção voltará a entrar em campo no domingo para enfrentar China ou Nova Zelândia, em duelo que valerá o título ou o terceiro lugar da competição amistosa.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia