ESPORTE

Renato Gaúcho tem dúvidas para escalar time do Grêmio

Renato Gaúcho tem problemas para enfrentar o Flamengo. O jogo de volta da semifinal da Libertadores, hoje, quebra a cabeça do treinador do Grêmio

Folhapress
Publicado em 22/10/2019 às 19:30Atualizado em 18/12/2022 às 01:16
Compartilhar

Renato Gaúcho tem problemas para enfrentar o Flamengo. O jogo de volta da semifinal da Libertadores, hoje, quebra a cabeça do treinador do Grêmio. Sem seu armador titular, Luan, e podendo não ter também o reserva, Jean Pyerre, e com dúvidas na lateral direita, o comandante tem pouco tempo para planejar o jogo que vale vaga na decisão.

A comissão técnica sabe, há bastante tempo, que o emergente Jean Pyerre dificilmente teria condições de estar em campo contra o Flamengo. A lesão que afasta o jogador está prestes a ficar totalmente curada, ele acompanha a delegação no Rio de Janeiro, mas não está totalmente apto a defender o Tricolor. Se conseguir entrar em campo, ainda não terá 100% ou mesmo poderá atuar durante todo o jogo, o que acarreta preocupação.

Não bastasse isso, Luan, que atuou desde a saída do companheiro e recuperou status relevante no time, também lida com questões físicas e não joga. Para funções ofensivas do meio, Patrick e Thaciano são as opções.

Maicon adiantado, com Michel e Matheus Henrique como volantes, é outra alternativa, mas não é costume de Renato Gaúcho mudar a característica do meio desta forma. Utilizar Diego Tardelli recuado com André como centroavante seria uma opção a ser considerada. 

A lateral direita é outra incerteza. Léo Moura não foi bem contra o Bahia, Galhardo também não agradou diante do Fortaleza, e Renato Gaúcho não pensa em improvisar Paulo Miranda no setor. Desta forma, a opção por um jogador que, por ali, costuma bater de frente com Bruno Henrique do Flamengo demanda cuidado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por