ESPORTE

Flamengo faz mistério para confronto pela Libertadores

Rubro-negro joga em casa e busca vaga na final da competição continental

Folhapress
Publicado em 22/10/2019 às 19:27Atualizado em 18/12/2022 às 01:16
Compartilhar

Para manter o mistério em relação aos jogadores relacionados para o duelo com o Grêmio, nesta quarta-feira (23), pela semifinal da Libertadores, o Flamengo fechou completamente o último treino antes da "decisão". Nem sequer alguns funcionários do clube tiveram acesso ao CT Ninho do Urubu, como membros da Fla TV, canal oficial do Rubro-Negro.

A iniciativa não partiu apenas do técnico Jorge Jesus, mas também de integrantes do departamento de futebol. A ideia é que o trabalho do elenco na véspera da partida seja restrito ao maior número de pessoas possível.

Há a expectativa sobre a presença do meia Arrascaeta e do lateral-direito Rafinha no jogo que vale vaga na final da competição sul-americana. O primeiro recupera-se de um processo cirúrgico no joelho esquerdo, após lesão no primeiro duelo com o Grêmio, em Porto Alegre.

Já o segundo está se recuperando de uma cirurgia na face, depois de um choque no jogo com o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve utilizar uma máscara para proteger o local e poder atuar normalmente. Na segunda (21), os dois jogadores foram a campo na parte da manhã e fizeram uma atividade.

Depois da vitória no clássico com o Fluminense, no último domingo, Jorge Jesus comentou sobre a possibilidade de contar com Rafinha e Arrascaeta nesta quarta. "São jogadores que ainda não estão em condições de ajudar. Temos pouco tempo, três dias. Filipe Luís demonstrou que está pronto. Jogou uma hora bem e sem problemas. Era esse o teste que queríamos fazer", apontou o treinador.

Vale lembrar que antes da partida contra o Internacional, pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo divulgou uma lista de relacionados sem o nome do atacante Gabigol, que, à época, se recuperava de lesão. O camisa 9, porém, foi para o duelo no Maracanã. 

O primeiro encontro entre Flamengo e Grêmio, na Arena do Grêmio, terminou empatado em 1x1. Agora, o time rubro-negro tem a vantagem de avançar à final em caso de empate sem gols.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por