ESPORTE

Sorteio define os quatro grupos do Campeonato Paulista 2020

Os quatro grupos do Campeonato Paulista 2020 foram definidos em sorteio realizado ontem na sede da Federação Paulista de Futebol

Folhapress
Publicado em 22/10/2019 às 19:11Atualizado em 18/12/2022 às 01:16
Compartilhar

Os quatro grupos do Campeonato Paulista 2020 foram definidos em sorteio realizado ontem na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Cada grupo terá um clube grande como cabeça de chave - os integrantes de cada grupo não se enfrentam, e realizam confrontos com as equipes das outras chaves. 

No Grupo A, o Santos é o cabeça de chave, e Ponte Preta, Oeste e Água Santa completam. No Grupo B, o Palmeiras tem companhia de Novorizontino, Botafogo-SP e Santo André. O São Paulo encabeça o Grupo C, que tem Inter de Limeira, Mirassol e Ituano. No Grupo D, o Corinthians está com Ferroviária, Guarani e Bragantino.

Para reduzir o calendário de 18 para 16 datas e evitar conflitos com datas Fifa, o Campeonato Paulista de 2020 irá cortar duas partidas de mata-mata. A edição do estadual terá confrontos únicos nas quartas de final e nas semifinais, com decisão em dois jogos apenas na final.

O torneio pagará R$5 milhões ao campeão, mesmo valor do ano passado. Cada participante pode inscrever 26 atletas - é permitida também a inscrição de uma lista B com atletas formados na base do clube. 

Todos os custos com o VAR serão bancados pela própria FPF. O campeonato começa no dia 22 de janeiro, com final marcada para o dia 26 de abril. Pela Lei Pelé, dois clubes pertencentes ao mesmo grupo econômico não podem disputar a mesma divisão. Com isso, o Red Bull, que agora é controlado pelo mesmo grupo que o Bragantino, irá disputar a Série A2, com a equipe de Bragança Paulista disputando a Primeira Divisão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por