ESPORTE

Seleção Brasileira de vôlei acaba temporada e obtém bons números

Encerrada a temporada da Seleção Brasileira de vôlei, o balanço é positivo; equipe masculina disputou 45 jogos com a seleção principal neste ano

Publicado em 19/10/2019 às 12:15Atualizado em 18/12/2022 às 01:11
Compartilhar

Encerrada a temporada da Seleção Brasileira de vôlei, o balanço é positivo. A equipe masculina disputou 45 jogos com a seleção principal neste ano. Foram 42 vitórias. Apenas quatro resultados negativos, que vieram ainda no começo da temporada, na Liga das Nações, onde a equipe estreou sem tempo de realizar sequer um treino com o grupo completo. Depois disso, só vitórias no Sul-Americano, Memorial Wagner, Pré-Olímpico e Copa do Mundo. Na Seleção feminina, foram 40 partidas e 30 vitórias, com um aproveitamento de 75%, novos nomes em destaque, como da oposta Lorene, e retorno das campeãs olímpicas Fabiana e Sheilla. 

A temporada masculina começou com a Liga das Nações, disputada entre os dias 31 de maio e 14 de julho. O Brasil ficou em quarto lugar. O Memorial Wagner, torneio tradicional na Polônia, contou com fortes seleções e serviu como uma grande preparação para o Pré-Olímpico. O Brasil bateu Finlândia, Polônia e Sérvia e ficou com o título.

No dia seguinte à comemoração, a delegação já seguiu para a Bulgária. O time dirigido pelo técnico Renan Brasil bateu Porto Rico, Egito e a Bulgária e garantiu a classificação para a Olimpíada de Tóquio.

No Sul-Americano, entre 10 e 14 de setembro, no Chile, o Brasil derrotou Equador, Colômbia, Argentina e Chile, conquistando o título invicto.

No encerramento da temporada, mais 11 jogos – desta vez em apenas 15 dias – pela Copa do Mundo. O Brasil venceu as 11 partidas (sobre Canadá, Austrália, Egito, Rússia, Irã, Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália), e assegurou o título de forma invicta. 

A campanha da seleção brasileira feminina na temporada contou com retorno de nomes importantes e uma campanha consistente nos cinco torneios disputados. O principal objetivo, a vaga olímpica, foi conquistada no Pré-Olímpico em Uberlândia, com três vitórias em três jogos (República Dominicana, Azerbaijão e Camarões). Além disso, a equipe demonstrou força, e mesmo com desfalques, conquistou a prata na Liga das Nações. O grupo comandado por José Roberto Guimarães ainda venceu o Sul-Americano, no Peru, com campanha invicta de cinco resultados positivos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por