ESPORTE

Cruzeiro garante presidente até fim do mandato e cria Conselho

O Cruzeiro anunciou um novo formato em sua estrutura administrativa. A partir de agora, o clube será comandado por um Conselho Gestor

Folhapress
Publicado em 19/10/2019 às 11:28Atualizado em 18/12/2022 às 01:11
Compartilhar

O Cruzeiro anunciou um novo formato em sua estrutura administrativa. A partir de agora, o clube será comandado por um Conselho Gestor. A decisão foi tomada com o intuito de 'apaziguar' a situação conturbada que a instituição vive internamente. Além disso, a reunião do Conselho Deliberativo, agendada para o dia 21 e que poderia decidir pelo afastamento de Wagner Pires de Sá, foi cancelada, e o presidente continuará no cargo até o fim do seu mandato, em dezembro de 2020. 

O Conselho Gestor será formado por seis conselheiros. Eles serão responsáveis pela parte administrativa do clube. Zezé Perrella, atual presidente do Conselho Deliberativo, permanecerá como gestor de futebol até o fim de 2020, função que passou a ter desde a saída de Itair Machado.

Em nota, o clube justificou a açã “Como é de conhecimento público o Cruzeiro atravessa uma das maiores crises financeiras de sua história e continua em risco de rebaixamento para a Segunda Divisão. O torcedor carrega com orgulho o troféu de nunca ter caído para a Segundona e faz questão de mostrá-lo para qualquer adversário e jamais poderemos imaginar que o contrário aconteça”, publicou o Cruzeiro.

Segundo o clube celeste, farão parte do Conselho Gestor os seguintes nomes: Célio Elias, Zezé Franelli, Hermínio Lemos, Giovanni Baroni, Darci Martins Fraga e Jarbas Matias dos Reis. 

“O importante agora é abraçarmos o clube nesse momento decisivo de sua história no Campeonato Brasileiro, assim como se comportaram nossos torcedores na quarta-feira diante do São Paulo”, completa a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por