ESPORTE

Atlético mira vitória contra o Santos para se afastar do Z-4

Galo conta com força da torcida para superar má fase do Campeonato Brasileiro

Publicado em 19/10/2019 às 10:52Atualizado em 18/12/2022 às 01:11
Compartilhar

O Atlético inicia a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro a apenas seis pontos da zona de rebaixamento. Para tentar se afastar da degola, o Galo recebe hoje o Santos, às 16h, no Independência. O jogo será o primeiro do técnico Vagner Mancini em Belo Horizonte depois de assumir o cargo. 

Segundo o treinador, o foco é total na vitória. “O mais rápido possível, temos que voltar a ganhar e espero que seja domingo, mas ninguém sabe. Por isso, temos que construir uma situação que seja favorável para todo mundo elevar sua autoestima. Hoje, o grande ‘x’ da questão é devolver a autoestima ao atleta, fazer com que ele possa entrar em campo de forma confortável e realizar o que tenho pedido desde a minha chegada: que o Atlético volte a ter o seu DNA, de agressividade, de intensidade, principalmente quando joga dentro do Independência", disse Mancini.

Para tentar evitar um cenário mais tenebroso, o Atlético fez uma ação promocional e deve ter casa cheia. Mais de 18 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada até ontem. O Independência tem capacidade para pouco mais de 22 mil espectadores. “Vocês não fazem ideia do que é vir aqui e enfrentar a torcida do Atlético", completou o treinador.

Em termos de escalação, o Galo terá o reforço do meia Rómulo Otero, de volta após servir à seleção venezuelana. Geuvânio, Nathan e Cazares, que cumpriram suspensão, também reforçam a equipe. O meia Vinicius, suspenso, está fora por conta do cartão vermelho diante do CSA. O Santos, do técnico Jorge Sampaoli, conta com a volta dos atacantes Marinho e Uribe, que cumpriram suspensão automática.

O Peixe é o 3º colocado, luta pelo título nacional e tem 51 pontos. Já o Galo é o 12º, com 32 pontos.

Atlético. Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias, Luan, Cazares e Marquinhos (Otero); Di Santo. T.: Vagner Mancini. 

Santos. Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro; Tailson (Marinho), Eduardo Sasha e Soteldo. T.: Jorge Sampaoli.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por