ESPORTE

Governo diz que encerrou contrato da Petrobras com a McLaren

Documento publicado pelo Ministério da Economia na quinta-feira (18) afirma que a Petrobras encerrou um contrato com a equipe de F1 McLaren

Folhapress
Publicado em 18/10/2019 às 19:06Atualizado em 18/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Documento publicado pelo Ministério da Economia na quinta-feira (18) afirma que a Petrobras encerrou um contrato com a equipe de F1 McLaren, no valor de 163 milhões de libras (R$ 870 milhões). Nem a estatal nem a escuderia britânica confirmaram a informação. 

O contrato, assinado em 2018, marcou o retorno da petroleira estatal às pistas, por meio de uma parceria técnica que previa ainda fornecimento de combustível e óleos lubrificantes, além do compartilhamento de tecnologias entre as duas empresas.

"Um injustificável contrato de patrocínio da Petrobras à equipe McLaren de Fórmula 1 - no valor de 163 milhões de libras esterlinas - foi encerrado", afirmou o documento, elaborado pela Secretaria de Política Econômica, que detalha as ações do governo em seus primeiros nove meses.

Segundo a agência Reuters, fonte próxima às negociações e que preferiu não se identificar, disse que o contrato continua em curso, mas seu término de fato está sendo negociado entre as partes. A expectativa é que o fim dele por acordo mútuo seja anunciado em breve. 

Para que isso ocorra, a Petrobras deverá pagar uma taxa à McLaren. Os 163 milhões de libras não correspondem exclusivamente ao patrocínio pago pelo direito de ter a marca exposta. Este teria valor substancialmente menor, segundo essa fonte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por