ESPORTE

Santos diz investigar ofensa racista relatada por atleta do Ceará

O Santos publicou comunicado oficial ontem afirmando que irá investigar as ofensas racistas e xenofóbicas por parte de torcedores

Folhapress
Publicado em 18/10/2019 às 19:05Atualizado em 18/12/2022 às 01:08
Compartilhar

O Santos publicou comunicado oficial ontem afirmando que irá investigar as ofensas racistas e xenofóbicas por parte de torcedores santistas relatadas pelo meia Thiago Galhardo, do Ceará, ao final do confronto entre ambas equipes na Vila Belmiro. "Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza", disse o Santos, em nota.

Já o Ceará havia informado que levaria a questão a seu departamento jurídico. O ocorrido não foi relatado na súmula pelo árbitro da partida, Rafael Traci. 

Na quinta-feira (17), ao deixar o gramado, derrotado por 2x1, Galhardo relatou, em entrevista ao canal Esporte Interativo, ofensas vindas de torcedores próximos ao banco de reservas do Ceará, algumas delas direcionadas ao volante Fabinho, que é negro. "Eles [torcedores] vêm ver o espetáculo, um espetáculo bonito, parabéns pela vitória do Santos, mas o cara querer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato [de] racismo para ele, chamar de 'negão', de vagabundo... O futebol perde sua essência", disse o jogador, que indicou ainda ofensas xenofóbicas. "Acho que não pode ter isso aí: o cara beber e ficar ali, ao meu ver, embriagado, xingando a gente. Acho que ele tinha que estudar um pouco mais, conhecer um pouco mais da geografia do Brasil. Falar que o Ceará joga no Norte... Ou eu que não entendo muito, acho que estudei de sacanagem."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por