ESPORTE

Atlético atrasa pagamentos e luta para evitar rebaixamento

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, adotou o discurso de austeridade desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2018

Folhapress
Publicado em 18/10/2019 às 19:03Atualizado em 18/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, adotou o discurso de austeridade desde que assumiu o cargo, em janeiro de 2018. No entanto, na prática, a ideia não é seguida à risca. O clube acumula dívidas e tem dificuldades para manter os salários em dia. Para agravar, a fase em campo só piora e o time começa a se preocupar para não cair à Série B.

O UOL escutou jogadores, agentes e assessores nos últimos meses e todos relatam que há atrasos sistemáticos do pagamento de salários. Atletas relatam até dois meses sem receber seus vencimentos. Há reclamações também sobre os direitos de imagem. Até funcionários do departamento médico conviveram com atrasos por um período. A postura padrão do clube é não se manifestar sobre assuntos envolvendo as finanças.

Este não é o único problema financeiro enfrentado pelo Atlético em 2019. O clube atrasou parcelas da compra de Yimmi Chará. Ao menos duas delas, avaliadas em um milhão de dólares (R$4,16 milhões) cada, não foram pagas ao Junior Barranquilla, da Colômbia. O caso foi levado à Fifa, mas os mineiros negociam um novo parcelamento.

Os atrasos constantes contrastam com o discurso adotado frequentemente por Sette Câmara. Avesso às aparições públicas, ele se manifestou sobre a ideia de austeridade em maio passado, no lançamento do novo uniforme. Em meio à crise, o clube vai atrás de parceiros para quitar os débitos.

Apesar dos problemas financeiros, a diretoria do Atlético tem quitado dívidas antigas na Fifa. Al-Gharafa (Diego Tardelli), Dínamo de Kiev (André), Boca Juniors (Cáceres), Sporting (Elias) e Spartk Moscou (Rafael Carioca) foram clubes que já receberam os atrasados de gestões antigas. 

Dentro das quatro linhas, a situação também é complicada. O time não venceu há cinco rodadas no Brasileiro. Com 32 pontos, os mineiros têm apenas seis de vantagem para o CSA e o Cruzeiro, dois primeiros da zona da degola.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por