ESPORTE

Acervo Corinthians: Historiador descobre escudo usado pelo clube em 1916

Responsável pelo Memorial do Corinthians encontrou as imagens e com a descoberta o clube passa a ter nove diferentes versões de escudo

Publicado em 18/10/2019 às 17:33Atualizado em 18/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Foto/Reprodução/Corinthians 

O historiador, Fernando Wanner, responsável pelo Memorial do Corinthians, descobriu um escudo utilizado pelo clube do Parque São Jorge, até então era desconhecido. De acordo com Wanner, o desenho foi criado pelo litógrafo Hermógenes Barbuy, irmão do ídolo Amilcar Barbuy. Os jogadores do Timão o vestiram em aproximadamente seis amistosos que antecederam a Liga Paulista de Football daquela temporada.

Durante uma pesquisa no acervo online da Biblioteca Nacional, o historiador encontrou imagens de amistosos realizados em 1916 com as letras 'C' e 'P' costuradas no lado esquerdo do peito.

Com a descoberta o Corinthians passa a ter nove diferentes versões de escudo ao longo de sua centenária história. O novo símbolo é o terceiro na linha temporada. “Esse distintivo sempre esteve em nossa história, o que eu fiz foi apenas redescobri-lo e trazer ele para torcedor é uma grande honra para mim”, comemorou Fernando Wanner.

*Com informações R7

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por