ESPORTE

Uberabenses disputam torneio internacional de mountain bike

Dupla de atletas participará de ultramaratona em Porto Seguro, na Bahia

Publicado em 15/10/2019 às 17:58Atualizado em 18/12/2022 às 01:04
Compartilhar

A décima edição do Brasil Ride, considerado o maior desafio de mountain bike das Américas, contará com uma dupla de Uberaba pela segunda vez. Jensen de Souza e Wilsinho Ferreira, da equipe W2 Sports/Biobike/ Sodbike, estão entre os 570 ciclistas, de 24 países, que disputarão a prova no sul do estado da Bahia. 

A competição começa no próximo domingo (20) e vai até o sábado seguinte, dia 26 de outubro. Durante sete dias, os competidores têm pela frente cerca de 600 km e quase 13.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, à Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga, onde cinco ciclistas serão premiados.

A categoria masculina open contará com os uberabenses Jensen e Wilsinho. "Mal acabou a prova do ano passado e já começamos a treinar para a deste ano. Nosso treinamento foi a Serra da Canastra, horas e horas de treino e muito trabalho. Para participar de uma competição como esta é necessário muito foco e resignação. Acredito que nosso diferencial é o entrosamento e amizade, estamos muito concentrados nesta prova e com muita esperança de conseguir uma boa colocação", explicou Wilsinho.

A dupla largará da região litorânea, mais conhecida como Costa do Descobrimento, local onde os primeiros portugueses aportaram no Brasil, em 1500. Depois, seguem em direção ao interior percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, e voltam ao litoral para receberem a bandeirada. 

Desta vez, os competidores também ganharam a força de um patrocinador, o Praça Uberaba, que vem a apoiando a dupla desde o começo dos treinos. "Reconhecemos a grandeza dos meninos e optamos por investir. Acredito que a parceria é de extrema importância para os dois lados. O Praça Uberaba vem fazendo um trabalho de apoio às causas sociais e agora queremos ver nossa marca próxima ao esporte também", disse a gerente de marketing Michelle Bernardes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por