ESPORTE

Galo anuncia Vagner Mancini e torcida se revolta na internet

Atlético realiza mudança no comando técnico e tenta reagir no Campeonato Brasileiro

Publicado em 14/10/2019 às 18:22Atualizado em 18/12/2022 às 01:01
Compartilhar

Vagner Mancini foi anunciado ontem pelo Atlético como técnico da equipe para o restante da temporada. O novo comandante chega para substituir Rodrigo Santana, demitido do cargo após a goleada sofrida por 4x1 para o Grêmio, no domingo (13) à noite, em pleno estádio Independência. 

Mancini faz hoje seu primeiro treino no comando técnico da equipe, em Alagoas, onde o Atlético vai enfrentar o CSA, amanhã, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chega com ele o auxiliar-técnico Anderson Silva.

O anúncio do treinador não foi bem recebido pelo torcedor atleticano. Na internet, Vagner Mancini foi motivo de chacota entre os alvinegros. Revoltados com a chegada do técnico, o principal alvo de protestos foi o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara. Os torcedores pedem a renúncia do mandatário. O vice-presidente Lásaro Cândido e do diretor de futebol Rui Costa também são alvos da fúria atleticana.

O assunto foi um dos mais comentados do país na rede social Twitter. Para se ter noção do descontentamento, cerca de 82% dos atleticanos desaprovaram a contratação do treinador em enquete realizada pelo site globoesporte.com. Outros sites esportivos realizaram a mesma consulta e o resultado era sempre o mesm desaprovação geral.

O anúncio oficial da chegada de Vagner Mancini foi comunicado primeiramente somente à imprensa, pela manhã. Nas redes sociais do clube, o anúncio aconteceu apenas no fim da tarde – o que demonstraria um temor do Atlético em comunicar a contratação.   

O último trabalho de Mancini foi no São Paulo, como coordenador técnico. Ele chega com a missão de livrar o Galo do rebaixamento. O Atlético é o 11º colocado e tem 31 pontos. Longe do objetivo inicial (G-6), o time precisa de quatro vitórias e dois empates em 13 rodadas para se livrar da degola. Em queda livre, o time conquistou apenas quatro pontos dos últimos 33 disputados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por