ESPORTE

Flamengo se acerta com treinador estrangeiro e vê boa temporada render frutos

Publicado em 14/10/2019 às 11:49Atualizado em 18/12/2022 às 01:02
Compartilhar

O sucesso de Jorge Jesus no comando do Flamengo deixou de ser uma simples aposta e já se transformou em uma realidade. Com pouco mais de quatro meses no cargo, o português já conseguiu encantar os torcedores e gerar até uma certa inveja dos rivais. A equipe carioca é líder do Brasileirão joga um futebol bonito e tem um elenco que pode marcar uma geração para os torcedores que vão assistir o time no Maracanã. Uma situação que nem mesmo o rubro-negro mais otimista poderia prever. 

Em 24 partidas disputadas, o Fla acumulou incríveis 55 pontos e abriu uma vantagem de oito para os adversários. Esse aproveitamento de 76% é mais do que o suficiente para garantir mais um título da Série A. Porém, não são apenas os números na tabela que mostram o bom trabalho de Jorge Jesus. Dentro de campo, ele conseguiu montar uma tática forte com um elenco recheado de estrelas.

Na vitória contra o Atlético Mineiro por 3 a 1, no dia 10 de outubro, a equipe jogou sem três titulares e mesmo assim superou o Galo sem muito esforço. O meio de campo composto por Vitinho, Everton Ribeiro e o jovem Reiner dominou as ações e terminou a partida com quase 70% de posse de bola. Segundo o jornal português Record, Jesus saiu contente com o resultado e também com a postura da equipe e já mostrou ter planos para o futuro.

O português afirmou que está feliz com os resultados até aqui, mesmo com poucos meses de trabalho, e já planeja deixar um legado no futebol brasileiro. O blog de palpites de futebol da Betfair mostra que isso deve se confirmar no final da temporada, pois o Flamengo é favorito para a conquista do Brasileirão. Santos e Palmeiras vão precisar de muito futebol para tirar a diferença do atual líder.  Outras experiências

Não é a primeira vez que um treinador de Portugal tenta a sorte no Brasil. Em 2016, o Cruzeiro apostou na experiência de Paulo Bento e viu o português ficar menos de dois meses no comando da equipe. A pressão pelos resultados foi maior do que aquela com a qual o europeu estava acostumado e, após 15 partidas, acabou sendo demitido do comando da equipe, como lembra a reportagem do portal GloboEsporte.com. Isso foi algo que afastou os treinadores estrangeiros.

Porém, agora em 2019, o Santos também decidiu apostar nessa fórmula e conseguiu bons resultados. O argentino Jorge Sampaoli assumiu a equipe paulista no início da temporada e, apesar de não ter conquistado títulos, tem feito boas apresentações. A equipe é uma das poucas que pode tirar o título nacional das mãos do Flamengo, apesar de a missão ser bastante complicada.

Apesar de termos ainda alguns jogos para o final da temporada atual, o futebol brasileiro já teve um ano marcante. Os treinadores estrangeiros ganharam espaço no Brasileirão e, dependendo do resultado final, podem aparecer cada vez mais. Essa pode ser a chance para que o torcedor aprenda a ter mais paciência com os técnicos e, assim, tire algumas lições do futebol europeu, que soube aprender bastante com as nossas qualidades.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por