ESPORTE

Renato Gaúcho diz que Grêmio usou "parte psicológica" contra o Atlético-MG

Com 41 pontos, o Grêmio entrou no G6 ao passar o Internacional, que mais cedo empatou com o Santos

Folhapress
Publicado em 14/10/2019 às 07:18Atualizado em 18/12/2022 às 01:02
Compartilhar

O técnico Renato Gaúcho disse que o Grêmio usou a pressão contra o Atlético-MG na goleada por 4 a 1 deste domingo (13) pela 25ª rodada do Brasileiro. Segundo o treinador, ele orientou sua equipe a não deixar o time adversário crescer.

Em crise, Renato entendia que o Galo poderia ser pressionado pelos próprios torcedores caso não conseguisse um bom resultado no início do jogo. E foi exatamente o que aconteceu.

"Era importante essa vitória aqui. O Grêmio não mudou a forma dele jogar. Sabíamos que o Atlético-MG, na parte psicológica, não estava bem com o torcedor. Falei para não deixarmos eles crescerem, para a torcida não vir junto. Conseguimos um gol, o segundo, e quando muitas pessoas acharam que o Grêmio se defenderia por ter tomado um gol no fim do primeiro tempo, continuamos pressionando e conseguimos fazer o terceiro. Nos deu tranquilidade, teve a expulsão do Atlético-MG, demoramos a pressionar, deixamos o time deles crescer e ter chances, mas o Paulo Victor foi muito bem. No final do jogo, administramos e fizemos outro. Foi uma vitória com v maiúsculo. Não é fácil vir aqui e ganhar de 4 a 1. Entramos no G6, estamos dois pontos atrás do G4. Falta muito para acontecer ainda no Brasileiro", explicou o treinador.

Com 41 pontos, o Grêmio entrou no G6 ao passar o Internacional, que mais cedo empatou com o Santos. Mas sonhar em desbancar o Flamengo da liderança ainda parece distante. O Rubro-Negro tem 58 pontos.

"O Flamengo vem vencendo todos seus jogos, está com uma gordura muito grande. Sabemos que é difícil de buscar, é difícil buscar o Flamengo. O objetivo do Grêmio é entrar no G4, e depois vemos o que vai acontecer. Temos muitos concorrentes. Mas o Grêmio jogou durante muito tempo com time alternativo, até há pouco tempo jogava três competições. O Grêmio faz uma campanha espetacular no Brasileiro", completou.

O Tricolor volta ao campeonato na quarta-feira para encarar o Bahia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por