ESPORTE

Verstappen diz que Hamilton só está perto do hexa na F1 por não ter rivais

O finlandês ainda não demonstrou a consistência necessária para batê-lo, e atualmente é o segundo colocado na tabela

Folhapress
Publicado em 12/10/2019 às 12:30Atualizado em 18/12/2022 às 01:03
Compartilhar

Hamilton caminha a passos largos para a conquista de seu sexto título mundial na F1, ficando a um do recorde de Michael Schumacher. Em número de vitórias, outra marca do alemão que era considerada praticamente inalcançável, Hamilton está a nove de igualar as 91 conquistas de Schumi. Porém, mesmo reconhecendo o talento do inglês, Max Verstappen questionou o nível de dificuldade que ele encontrou especialmente desde que a Mercedes passou a dominar a Fórmula 1, em 2014 - época que coincidiu com a maior parte de suas conquistas.

Para o holandês, ele nunca "sofreu pressão de verdade" de seus companheiros de equipe. "Se você tem o carro certo, dá para bater qualquer um. Lewis é um piloto incrível e um dos melhores que já correram na Fórmula 1. Mas ele também tem o melhor carro, e quando você tem o carro dominante, o único com quem você realmente está lutando é seu companheiro de equipe", explicou Verstappen.

Hamilton conquistou quatro de seus cinco títulos de 2014 para cá, e deve garantir nas próximas etapas o sexto campeonato por antecipação. Antes de se juntar à Mercedes, em 2013, ele teve como companheiros Fernando Alonso na McLaren, Heikki Kovalainen e Jenson Button (único que conseguiu bater Hamilton durante um campeonato neste período, em 2011).

Na Mercedes, Hamilton passou a dividir a equipe com Nico Rosberg, por quem seria batido em 2016. Rosberg se aposentou depois de conquistar o título e, desde 2017, é Valtteri Bottas quem divide a equipe com o inglês.

O finlandês ainda não demonstrou a consistência necessária para batê-lo, e atualmente é o segundo colocado na tabela. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por