ESPORTE

Seleção deve ter duas mudanças para jogo amistoso com Nigéria

Tite tenta encerrar jejum de três partidas sem vitórias na Seleção

Publicado em 12/10/2019 às 12:28Atualizado em 18/12/2022 às 01:03
Compartilhar

Depois do empate da Seleção Brasileira em 1x1 com Senegal, o técnico Tite deve fazer mudanças na escalação da equipe para enfrentar a Nigéria, hoje, às 9h (de Brasília), no Estádio Nacional de Singapura. O Brasil não vence há três jogos.

Na última atividade, o treinador sacou o meio-campista Philippe Coutinho, do Bayern de Munique, e colocou o atacante Everton Cebolinha, do Grêmio. Outra alteração foi na lateral-esquerda, saindo Alex Sandro, da Juventus, e entrando Renan Lodi, do Atlético de Madrid (ex-Athletico).

Se Tite repetir o time que treinou por último, a Seleção Brasileira entrará em campo contra os nigerianos com: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Arthur e Neymar; Gabriel Jesus, Roberto Firmino, e Everton Cebolinha.

Com esta formação, Neymar passa a jogar mais recuado. O camisa 10 deixa o ataque e fica com a função de armador da equipe que antes era de Coutinho. Everton Cebolinha passa a ocupar a parte de Neymar no ataque pelas beiradas do campo.

A última vitória da Seleção Brasileira foi na final da Copa América, quando venceu o Peru por 3x1. De lá para cá, foram três partidas, com dois empates e uma derrota, retrospecto esse que constitui o maior jejum sob o comando do técnico Tite.

Neymar. Depois de ser criticado ao dizer que “carregou a seleção nas costas”, em entrevista na última semana, Neymar se retratou nas redes sociais. “Não tenho a menor pretensão de ‘carregar a seleção nas costas’. Sei da minha importância, sei das minhas responsabilidades, mas nunca me vi nesse papel. Mas fica tranquilo, a maioria entendeu! O recado foi para alguns mal informados da ‘imprensa’ mesmo. E eu entendo que sempre, tudo o que eu falar, vão levar pro lado errado”, declarou.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por