ESPORTE

Para aliviar pressão, Galo busca vitória em casa contra o Grêmio

Atlético vive sequência ruim nas últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro

Publicado em 12/10/2019 às 12:25Atualizado em 18/12/2022 às 01:03
Compartilhar

A situação do Atlético no Campeonato Brasileiro não é das melhores. Nas últimas dez rodadas, o Galo fez apenas quatro pontos em 30 disputados. Para não entrar na luta contra a degola, o time atleticano encara hoje o Grêmio, às 19h, no estádio Independência, pela 25ª rodada da competição.

Se tropeçar em casa, as chances de o clube ficar na parte de cima da tabela de classificação diminuem e a preocupação com a zona de rebaixamento passará a ser uma realidade. Com 31 pontos conquistados, o Alvinegro tem aproveitamento de 43%, mas, nas últimas dez rodadas, possui apenas 13%.

Na escalação da equipe, o Galo não contará com o lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso depois de receber o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. O substituto imediato da posição é o uruguaio Lucas Hernandez.

O goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga (com a Seleção Olímpica) seguem como desfalques, assim como o meia Rómulo Otero (com a seleção da Venezuela). Wilson e Patric, respectivamente, continuam titulares; Luan volta de suspensão e deve reforçar o meio-campo atleticano.

Permanecem em tratamento no departamento médico o atacante Chará, o goleiro Victor e os volantes Jair e Ramón Martínez. O zagueiro e capitão Réver, que treinou em campo nas últimas atividades na Cidade do Galo, pode reforçar a equipe já nesta partida.

O time do Grêmio também terá baixas. O zagueiro Walter Kannemann (com a seleção argentina), o meio-campista Matheus Henrique e o atacante Everton Cebolinha (com a Seleção Brasileira) são desfalques certos.

O técnico Renato Gaúcho pode poupar alguns jogadores para evitar lesões, pensando na Libertadores. Podem ficar de fora do jogo, em Belo Horizonte, o atacante Diego Tardelli, o lateral-direito Léo Moura e o volante Maicon.

O Galo vem de derrota por 3x1 para o Flamengo, no Maracanã, e não para de cair na tabela. Já o Tricolor gaúcho, que está em uma crescente na competição, derrotou o Ceará por 2x1 e colou no grupo dos seis primeiros colocados, o G-6, zona de classificação para a Libertadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por