JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Desfalcados, Fla e Galo se encaram no Maracanã

Equipes se enfrentam no complemento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

10/10/2019 - 00:00:00.

Flamengo e Atlético terão muitos desfalques para o duelo de hoje, às 20h, no Maracanã. No Rubro-negro, nomes como Gabriel, Rodrigo Caio (com a Seleção Brasileira), De Arrascaeta e Filipe Luiz (lesionados) são as baixas. No Galo, Cleiton, Guga (com a Seleção Olímpica), Otero (Seleção da Venezuela), Jair, Chará (lesionados) e Luan (suspenso) são os desfalques.   

Líder da competição, com 52 pontos, o Flamengo mira a 11ª vitória em casa para seguir com vantagem na luta pelo título. O time está invicto como mandante: o pior resultado é um empate sem gols com o São Paulo.

Já o Galo, que iniciou a rodada em 11º, com 31, tenta pontuar fora de casa para se afastar do perigo do rebaixamento e seguir sonhando com o G-6, zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

A partida no Rio de Janeiro deve ser mais um teste de fogo para a defesa atleticana. O ataque flamenguista é o melhor da competição, com 48 gols marcados. O Galo, que empatou com o Palmeiras em 1x1 na rodada passada, usará novamente o esquema com 5-4-1 para arrancar mais pontos.

“Estamos sendo bem conservadores no método de jogo para que a gente consiga passar com equilíbrio nesses jogos difíceis que temos pela frente”, disse o zagueiro Léo Silva, sobre a tática de utilizar três zagueiros.

Mesmo com as baixas no plantel rubro-negro, o zagueiro Pablo Marí acredita que os substitutos vão manter o nível do Fla. “Já mostramos que temos um elenco forte. Qualquer um pode jogar. É um momento que necessitamos de todo o elenco. Todos são importantes”, afirmou.

Flamengo. Diego; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson, Reinier e Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique. T.: Jorge Jesus. 

Atlético. Wilson; Patric, Léo Silva, Igor Rabello, Iago Maidana e Fábio Santos; Elias, Nathan, Cazares e Vinícius; Di Santo. T.: Rodrigo Santana.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia