JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Seleção enfrenta Senegal em jogo número 100 de Neymar

Brasil, do técnico Tite, abre amistosos contra equipes africanas nesta data-Fifa

10/10/2019 - 00:00:00.

A Seleção Brasileira entra em campo hoje, às 9h (de Brasília) para um amistoso diante de Senegal, em Singapura. A partida ficará marcada como a de número 100 de Neymar com a camisa verde e amarela. Na entrevista coletiva realizada ontem, o atacante recebeu uma camisa comemorativa das mãos do ex-jogador Bebeto. Neymar fez um balanço do seu histórico. 

“O saldo fica muito positivo, mas, na vida de um atleta, nem sempre são só vitórias. São muitas decepções, derrotas, comete-se muitos erros. Mas se você for um cara que batalha, no final de tudo, você consegue redimir seus erros. Estou muito feliz por atingir essa marca. Nem nos melhores sonhos imaginei que isso pudesse acontecer”, afirmou o camisa 10 do Brasil.

"São muitos momentos que são vitoriosos para mim. Para escolher três, eu acho que eu fico com o primeiro jogo, o início de tudo, o primeiro jogo nos Estados Unidos, a primeira Copa do Mundo e o primeiro gol pela Copa do Mundo. São três momentos importantes com a seleção. Me recordo com muito orgulho", completou Neymar, que estreou na Seleção Brasileira no dia 10 de agosto de 2010, aos 18 anos, sob o comando de Mano Menezes, marcando o primeiro gol na vitória por 2x0 diante dos Estados Unidos. 

Este será o primeiro amistoso do Brasil nesta data-Fifa, ocasião em que os selecionados nacionais se enfrentam no calendário oficial da entidade máxima do futebol. O próximo jogo da Seleção é contra a Nigéria (13), novamente em Singapura.

Brasil. Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Coutinho; Neymar, Firmino e Gabriel Jesus. T.: Tite.

Senegal. Gomis; Gassana, Koulibaly, Sane e Wague; N'Diaye, Gueye e Kouyate; Sarr, Mane e Balde. T.: Aliou Cissé. 

JOGOS DE HOJE
Amistoso
Brasil x Senegal – 9h

Brasileiro – 24ª rodada
Corinthians x Athletico – 19h15
Avaí x Vasco – 19h15
Flamengo x Atlético – 20h

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia