JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Contra degola, Cruzeiro faz jogo direto com Fluminense

Time celeste e Tricolor brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

09/10/2019 - 00:00:00. Última atualização: 09/10/2019 - 14:08:43.

Em 18º na tabela de classificação do Brasileiro, o Cruzeiro tem um importante compromisso nesta 24ª rodada da competição nacional. O time celeste encara hoje o Fluminense, às 21h30, no Mineirão. O duelo é considerado direto na luta contra o rebaixamento. O Flu é o 15º, com 25 pontos; a Raposa, antepenúltima, tem 20. 

Segundo o lateral-esquerdo Egídio, o time azul precisa, mais do que nunca, conquistar os três pontos para sair da zona da degola. “É uma decisão realmente, principalmente pelo momento que vivemos no Campeonato Brasileiro. Já enfrentamos o Flu antes, mas agora é outra história. Temos de nos dedicar ao máximo, pois é decisão e o Cruzeiro é forte em decisões. Se Deus quiser vamos conquistar a vitória e encostar no Fluminense”, disse.

Sobre o Fluminense, Egídio prevê um jogo complicado, já que a equipe adversária tem prezado o toque de bola e vem crescendo de produção nas últimas rodadas da competição nacional.

“É um time com um ótimo toque de bola, porém com dois desfalques que estão servindo a seleção e que estavam fazendo a diferença. Não devemos nos preocupar com nosso adversário, temos de nos concentrar no trabalho e buscar a vitória. O Abel é muito positivo e treina bastante, nos mostra o que fazer dentro de campo. Nos últimos jogos merecíamos a vitória e acho que chegou a hora de consegui-la”, afirmou o lateral.

O Cruzeiro também poderá contar nesta partida com Thiago Neves e Cacá, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Orejuela, que está servindo a seleção colombiana.

Cruzeiro. Fábio; Edilson, Edu (Dedé), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Jadson; Robinho, Marquinhos Gabriel e David; Fred. T.: Abel Braga.

Fluminense. Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Orinho; Yuri, Ganso, Daniel e Nenê; João Pedro e Yony González. T.: Marcão. 

JOGOS DE HOJE
Brasileiro – 24ª rodada

Botafogo x Goiás – 19h15
CSA x Internacional – 19h15
Fortaleza x Chapecoense – 20h30
Grêmio x Ceará – 21h
Bahia x São Paulo – 21h
Cruzeiro x Fluminense – 21h30
Santos x Palmeiras – 21h30

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia