ESPORTE

Vasco tenta engatar série positiva no Brasileiro diante do Athletico

Irregular no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco inicia a segunda parte da competição em duelo com Athletico Paranaense, hoje, às 16h

Folhapress
Publicado em 21/09/2019 às 13:54Atualizado em 18/12/2022 às 00:28
Compartilhar

Irregular no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Vasco inicia a segunda parte da competição em duelo com Athletico Paranaense, hoje, às 16h, na expectativa de embalar uma série de vitórias - e de poder fazer projeções mais ambiciosas. 

Até aqui, o time cruzmaltino se permitiu apenas tratar da ameaça de rebaixamento, já que esteve na zona da degola do início da competição até a oitava rodada. Ao final do turno inicial, no entanto, já era o 12º colocado, com 23 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, que abria o Z-4 na ocasião.

"Se conseguirmos encaixar duas ou três vitórias na virada do turno, as coisas podem mudar", disse o lateral-esquerdo Danilo Barcelos. "Precisamos encaixar uma série positiva para almejar voos mais altos."

O pontapé inicial já foi dado no fim de semana passado, ao vencer a Chapecoense, fora de casa, por 2x1. Agora o time tenta voltar a vencer em São Januário, onde conquistou a maioria de seus pontos (15), mas perdeu no compromisso mais recente por lá, contra o Bahia, por 2x0.

Danilo Barcelos não tem titularidade garantida, já que disputa posição com Henrique. Quem é certo na escalação é o lateral-direito Yago Pikachu, que retorna após cumprir suspensão. O restante da equipe deverá ser igual à que bateu a Chape.

Já a escalação do rival é uma incógnita - até mesmo para o treinador, após comemoração pelo título da Copa do Brasil.

Vasco. Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi, Ribamar e Talles Magno. T.: Vanderlei Luxemburgo.

Athletico. Léo; Madson, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner Vinícius; Matheus Rossetto, Lucho González e Everton Felipe; Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson. T.: Tiago Nunes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por