JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Pensando na Sul-Americana, Atlético encara Avaí amanhã

O Atlético entra em campo amanhã, diante do Avaí, no estádio da Ressacada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

22/09/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 22/09/2019 - 17:20:54.

O Atlético entra em campo amanhã, diante do Avaí, no estádio da Ressacada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. A escalação, no entanto, ainda é uma incógnita. Após a derrota por 2x1 para o Colón, o técnico Rodrigo Santana ainda avalia os jogadores para saber quem poupará à frente do lanterna, uma vez que joga contra os argentinos novamente, desta vez no Mineirão, na quinta-feira (26). 

No entanto, o comandante pretende usar força máxima contra o time catarinense. "A gente não tem estratégia, porque acabou o jogo agora e precisamos ver quem tem condições de jogar na segunda, mas vamos usar força máxima", declarou Rodrigo Santana ao fim do jogo de quinta (19).

O Atlético sofreu a quarta derrota consecutiva e vive o pior momento na temporada. Mesmo com a maior série negativa de 2019, Rodrigo Santana insiste na escalação que o levou até a semifinal da Sul-Americana e não dá indícios de mudanças, exceto em situações como suspensões e lesões.

O técnico usa a mesma formação nos confrontos desde a vitória por 1x0 sobre o Botafogo, no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, em 31 de julho passado. De lá para cá, foram 12 partidas. Neste período, o time não apresentou variações táticas ou mudanças na escalação ideal.

A equipe considerada titular pela comissão técnica é escalada da seguinte forma: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Elias, Juan Cazares, Vinícius e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.

Jair, lesionado, vem sendo substituído por Zé Welison na competição continental e por Martinez no Brasileiro. Ricardo Oliveira foi sacado para a entrada de Di Santo no último jogo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia