ESPORTE

Contra Grêmio, Santos abre sequência de partidas contra primeiros colocados

A tabela do primeiro turno do Campeonato Brasileiro não foi muito favorável ao Santos

Folhapress
Publicado em 20/09/2019 às 22:42Atualizado em 18/12/2022 às 00:25
Compartilhar

A tabela do primeiro turno do Campeonato Brasileiro não foi muito favorável ao Santos. O Peixe enfrentou cinco dos oito atuais primeiros colocados do torneio fora de casa. Agora, no segundo turno, o time do técnico Jorge Sampaoli terá a vantagem de enfrentar os cinco adversários dentro de seus domínios. O primeiro dos duelos já está marcado para hoje, às 21h, quando o Peixe recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada. 

Dentre os oito atuais primeiros, o Santos só enfrentou Corinthians e Internacional dentro de casa. Os outros cinco jogos foram feitos longe de sua torcida, contra Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Bahia e Grêmio.

Atuando fora de casa diante desses times, o Peixe conquistou apenas seis pontos, vencendo Bahia e Grêmio. Nos dois jogos realizados na Vila Belmiro, venceu o Corinthians e empatou com o Internacional.

Apesar de invicto dentro da Vila Belmiro no ano, o Santos sabe que ainda precisa melhorar. A principal frustração é recente: o empate contra o Fortaleza, após estar vencendo por 3x0, e diante dos reservas do Athletico. O clube não quer mais deixar pontos escaparem dentro de seus domínios. 

"É um dos pontos principais para retomar a liderança. É difícil ganhar do Santos em casa. Nunca joguei contra o Santos, mas amigos falam que é muito difícil. Não perdemos jogos, mas perdemos quatro pontos em dois jogos. Não podemos deixar a desejar dentro de casa, vencer sempre, e que contra o Grêmio seja a primeira vitória do segundo turno", disse o lateral Felipe Jonatan.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por