ESPORTE

Pia convoca time feminino com Marta e domínio de corintianas

Pia Sundhage fez ontem sua segunda convocação na Seleção Brasileira, com a esperança de ver Marta, 33, jogar pela primeira vez em sua equipe

Folhapress
Publicado em 19/09/2019 às 23:09Atualizado em 18/12/2022 às 00:22
Compartilhar

Pia Sundhage fez ontem sua segunda convocação na Seleção Brasileira, com a esperança de ver Marta, 33, jogar pela primeira vez em sua equipe. Na primeira, para o torneio amistoso disputado no estádio do Pacaembu, a jogadora sofreu uma lesão e foi cortada. Terá novas chances no dia 5 de outubro, contra Inglaterra, e no dia 8, contra a Polônia.

Serão quatro jogadoras do Corinthians, que está na final do Campeonato Brasileiro feminino, dentre os 23 nomes chamados por Pia. Foram escolhidas a goleira Letícia, a lateral-esquerda Tamires, a meia Victória Albuquerque e a zagueira Erika. Rival da equipe corintiana na decisão, a Ferroviária é representada pela meia Aline.

No total, são cinco novos nomes com relação à primeira lista de Pia na Seleção. Além de Letícia, também ganharam chance a zagueira Daiane, a lateral-direita Poliana, a lateral-esquerda Giovanna de Oliveira e a meia Maria. Giovanna, 27, atua pelo norueguês Avaldsness. A lateral já atuou pelas categorias de base do Brasil, mas nunca no time principal.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também aproveitou a data para anunciar a contratação da sueca Lille Persson, 53, como auxiliar-técnica de Pia, 59. As duas conquistaram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por