ESPORTE

Luan é preterido no Atlético e deve deixar o plantel em 2020

Luan está praticamente descartado para o 2020 do Atlético. O meia era tratado como peça indispensável no início do ano

Folhapress
Publicado em 19/09/2019 às 22:50Atualizado em 18/12/2022 às 00:22
Compartilhar

Luan está praticamente descartado para o 2020 do Atlético. O meia era tratado como peça indispensável no início do ano. Não à toa viu a proposta do Corinthians ser recusada pela diretoria. Quase nove meses depois, está completamente fora dos planos da comissão técnica e nem sequer viajou para enfrentar o Colón, ontem, pela ida da semifinal da Sul-Americana. 

Titular incontestável nos primeiros jogos sob a batuta de Rodrigo Santana, o atleta de 29 anos se tornou reserva após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A situação era considerada contornável pela comissão técnica. O jogador poderia recuperar a condição de titular conforme desempenho nos treinos.

A performance de Luan nas atividades comandadas por Rodrigo Santana, no entanto, não agradou. O jogador seguiu entre os suplentes e perdeu cada vez mais as oportunidades.

Em julho, seu primeiro mês como reserva, foi utilizado em quatro dos cinco jogos disputados pela equipe, sempre entrando no segundo tempo. A situação mudou em agosto, quando participou somente de duas partidas. Em setembro, o atleta não entrou em campo e, se a comissão técnica mantiver a linha adotada para o jogo de ontem, as chances não devem aparecer tão cedo. 

Devido à falta de chances, o meia-atacante já discute com a diretoria o futuro. Com contrato até abril de 2022, Luan pode deixar a Cidade do Galo já no início de 2020. Ainda não há propostas para levá-lo. Contudo, ele e seu estafe apostam no interesse já demonstrado por outros clubes, sobretudo pelo Corinthians, em janeiro deste ano, para tentar uma transferência no próximo mercado da bola.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por