ESPORTE

Lewis Hamilton se diz abalado após morte de jovem piloto da Fórmula 2

Hamilton declarou que o acidente do jovem piloto o deixou muito abalado, e que não conseguiu dormir direito por uns dias

Folhapress
Publicado em 17/09/2019 às 22:07Atualizado em 18/12/2022 às 00:21
Compartilhar

O piloto Lewis Hamilton, pentacampeão mundial de Fórmula 1, declarou ontem que muitas pessoas acabam se esquecendo dos riscos de morte no automobilismo, mesmo com padrões mais elevados de segurança a cada ano. O inglês falou sobre o assunto após ser questionado sobre a morte recente do francês Anthoine Hubert durante uma corrida da Fórmula 2. 

"Você vai a um evento esportivo, que é tão bom, mas as pessoas aparecem no fim de semana se divertindo. Alguns podem nem ter contemplado o fato de ser um esporte perigoso, esses caras podem ter um incidente como esse - porque não acontece com tanta frequência", disse o piloto para o Autosport. 

Hamilton declarou que o acidente do jovem piloto o deixou muito abalado, e que não conseguiu dormir direito por uns dias. "Tivemos isso no Japão (acidente de Jules Bianchi, em 2014), tivemos essa experiência. Eu tive outra com um colega de 11 anos no fim de semana de corrida, quando eu estava correndo quando criança. Então, eu já tinha experimentado isso antes. E para um piloto, isso realmente bate forte. Não sei como foi para os outros pilotos, mas, para mim, me atingiu nas profundezas da minha alma", afirmou Hamilton.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por