ESPORTE

Atual campeão, Liverpool perde em estreia na Champions; Barça empata

Atual campeão da Champions League, o Liverpool não estreou bem na edição 2019-20 da competição

Folhapress
Publicado em 17/09/2019 às 22:06Atualizado em 18/12/2022 às 00:21
Compartilhar

Atual campeão da Champions League, o Liverpool não estreou bem na edição 2019-20 da competição. Ontem, o Napoli venceu os ingleses por 2x0, em casa. Mertens e Llorente marcaram os gols dos italianos no estádio San Paolo. A vitória deixou o Napoli com três pontos no grupo E, mas a liderança é do Salzburg, que goleou o Genk por 6x2 no mesmo dia.

O primeiro tempo do confronto na Itália teve poucas chances de gol. Na melhor oportunidade, Firmino cabeceou sozinho da marca do pênalti, mas a bola passou rente à trave do goleiro Meret.

Aos 34min do segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti de Robertson em Callejón. Mertens encheu o pé e marcou para os donos da casa. Adrian até tocou na bola, mas não adiantou. Nos acréscimos, Llorente aproveitou vacilo da defesa do Liverpool e fez o segundo dos italianos.

Na segunda rodada da fase de grupos, o Liverpool recebe o Salzburg, em 2 de outubro, mesmo dia em que o Genk recebe o Napoli.

Messi. Ainda nesta terça, foi a vez do Barcelona iniciar sua trajetória na maior competição de clubes da Europa, em empate com o Borussia Dortmund, sem gols, fora de casa. O resultado no Signal Iduna Park deixou o time espanhol na terceira posição do grupo F, igualado à equipe alemã. Slavia Praga e Inter de Milão, que se enfrentaram mais cedo, em empate por 1x1, dividem a liderança da chave. 

A partida na Alemanha marcou a estreia de Lionel Messi na temporada, agora recuperado de lesão na panturrilha direita. O destaque do Barcelona no confronto, no entanto, foi o goleiro Ter Stegen, que defendeu cobrança de pênalti de Marco Reus no início do segundo tempo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por